Tomaram posse no dia 1 de janeiro, quarta-feira, os nove vereadores, Prefeito e Vice-Prefeito eleitos de Coronel Pacheco para a legislatura 2025-2028. Foi também empossada a nova Mesa Diretora do Poder Legislativo. A Sessão Solene de Posse ocorreu na Câmara Municipal e foi acompanhada por familiares e amigos dos eleitos, além de cidadãos. Houve ainda uma missa na Igreja de São Vicente de Paulo. Os discursos dos eleitos foram marcados pela ênfase no compromisso em uma gestão voltada para a melhoria de vida da população Pachequense e em um diálogo aberto entre os poderes Legislativo e Executivo em prol da comunidade.
A nova composição da Câmara Municipal é a seguinte: Davis Cristian de Landa, Fagner Florêncio dos Santos, Luiz Márcio de Castro, Márcio Júnior de Souza, Melquíades Teodoro dos Anjos, Pedro Cardoso de Morais,Rafael Alberto Mourão, Ramon Teixeira Barbosa Regislaine de Souza Assis. Já para a Prefeitura, foram reeleitos o Prefeito Marcos Aurélio Valério Venâncio, o seu vice-prefeito, Eder Rodrigues Lopes.
Durante a Sessão Solene, após votação unânime, a mesa diretora para o biênio 2025-2026 ficou a seguinte: o Vereador Rafael Alberto Mourão é o novo Presidente, O vereador Fagner Florêncio dos Santos é o Vice-Presidente e o Vereador David Cristian de Landa ocupa o cargo de Secretário.
Os Vereadores, Prefeito e Vice-Prefeito agradeceram aos eleitores e reafirmaram seu compromisso de muito trabalho e comprometimento com o município. Em seu discurso, o Presidente da Câmara Municipal de Coronel Pacheco, Rafael Alberto Mourão, que vai para o seu terceiro mandato, destacou seu propósito de trabalhar para a cidade e relembrou a trajetória de seu pai, Geraldo Euzébio Mourão, ex-vereador da cidade. “Primeiro agradeço a Deus. Eu estar aqui era um propósito do meu pai, que mesmo sem faculdade, simples, foi quem me ensinou tudo na vida. Meu espelho é ele. Fui desacreditado por alguns políticos, mas fui acreditado por Coronel Pacheco, e vou trabalhar muito, como sempre foi, por melhorias para a cidade. Vereador é para trabalhar por uma cidade melhor. Situação e oposição não deveria existir, mas sim todos em prol da cidade. Obrigada a quem me confiou ir para o segundo mandato como Presidente. Tudo o que for bom para Coronel Pacheco, estaremos unidos. Temos que fazer política para todo mundo, tudo é possível com diálogo, com respeito”, afirmou.
O Prefeito da cidade, Marcos Aurélio Venâncio, destacou em sua fala que já começou o diálogo com o Legislativo. “Já nos reunimos, já conversamos, e temos um caminho longo. O dialogo sobrepôs qualquer problema. Faremos um mandato diferente, dando os braços com o Legislativo, fazendo uma Coronel Pacheco diferente, para todos, não para grupos políticos, mas para todos os pachequenses. Que possamos caminhar e fazer juntos, já que ninguém faz política pública sozinho,” finalizou.