Audiência Pública discute criação de Zona de Expansão Urbana

Audiência Pública discute criação de Zona de Expansão Urbana

A Câmara Municipal de Coronel Pacheco realizou na última segunda-feira, dia 7 de abril, uma audiência pública para tratar sobre o Projeto de Lei 910/ 2024, que dispõe sobre a criação de uma área de expansão urbana de 13,2566 hectares da Gleba “A” e 7,3269 hectares da Area de Terras do “Sítio Cachoeira”. O encontro foi também um pedido da Prefeitura Municipal de Coronel Pacheco, com o objetivo de esclarecer e debater junto à população todos os pontos que envolvem o tema, de forma a deixar o assunto em total transparência.

A Audiência Pública foi conduzida pela Comissão de Serviços Públicos Municipais. Estiveram presentes diversos moradores vizinhos ao local onde há a proposta de construção de um condomínio, o Prefeito e Vice-Prefeito de Coronel Pacheco, Vereadores de Piau, representante da empresa que executará o projeto caso seja aprovado e o Engenheiro Ambiental da Prefeitura da cidade.

Em sua fala, Marcos Aurélio Valério Venâncio, Prefeito de Coronel Pacheco, destacou que sobre a importância do crescimento ordenado e da participação da comunidade. Ele falou ainda todas as legislações vigentes serão seguidas à risca e que não haverão novos impostos para os cidadãos.

O representante da empresa Álamo Urbanismo, Alberto, comentou sobre pontos importantes do projeto, que pretende criar um condomínio fechado com respaldo técnico, legal e sustentável. Entre eles, foi destacado que o condomínio não irá gerar gastos para o poder público, sendo toda a manutenção de responsabilidade dos condôminos.

Os moradores levantaram questionamentos que foram sanados e outras dúvidas pendentes serão tratadas em outras reunião. Este foi o primeiro passo para abrir o diálogo e decidir o melhor caminho para Coronel Pacheco. Uma novo encontro será agendado em breve para voltar a tratar sobre o assunto.

A Audiência Pública na íntegra está disponível em nosso canal no YouTube. Assista e participe com a gente! Juntos por uma Coronel Pacheco melhor para todos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ir para o conteúdo