Centro de Atendimento ao Cidadão – CAC

Inaugurado em 6 de junho de 2022, o CAC – Centro de Atendimento ao Cidadão,   é mais um dos espaços da Câmara de Coronel Pacheco para promoção direitos e deveres sociais, políticos, econômicos, culturais, étnicos e humanos dos cidadãos, orientando-lhes a respeito das formas de acesso aos serviços públicos, essenciais ao exercício da cidadania.

De acordo com com a resolução 473/2022, o Centro de Atendimento ao Cidadão da Câmara Municipal de Coronel Pacheco – MG, tem por objetivo dar orientação aos munícipes interessados sobre a organização administrativa e Regimento Interno do Poder Legislativo, em seus diversos aspectos, bem como:

I – fazer encaminhamento adequado aos que necessitarem, para os órgãos públicos competentes que prestarem serviços na área social;

II – apoiar a realização de debates, encontros, seminários e fóruns sobre políticas e programas de direitos humanos e cidadania.

III – auxiliar o cidadão na elaboração de currículo; inscrições em concursos públicos, vestibular, projetos sociais, vagas de empregos e outros correlatos; obtenção de certidões diversas; consulta à legislação Municipal, Estadual e Federal; consulta à previdência social; impressão de segunda via de contas de água, luz, telefone, energia, internet, de atestado de antecedentes criminais, orientação para retirada de segunda via de documentos, orientação para inscrição na tribuna livre e agendamento de empréstimo dos espaços da Câmara Municipal.

IV – proceder ao recebimento, cadastramento e entrega de documentos perdidos no município de Coronel Pacheco – MG.

V – Emissão de cópias de documentos e materiais de pesquisa escolar;

VI – Disponibilizar computadores com internet popular;

VII – desenvolver outras atividades compatíveis com suas finalidades

12h às 17h.
Segunda a sexta-feira, na sede da Câmara de Coronel.

Se desejar é possível solicitar informações também através do WhatsApp do Legislativo 32 99863.8753