Requerimentos 2023

Nota: para procura rápida de palavras digite: Ctrl+F

NúmeroRequerimento
01/2023 Que seja instalada CÂMERAS (OLHO VIVO) nas ruas principais em pontos estratégicos de cada bairro de nosso município.
02/2023 Requeiro que seja providenciada uma vistoria no telhado do galpão onde está localizada a fábrica de cuecas (Malhas Pinguim), mais que pertence ao município.
03/2023Requeiro que seja providenciado reparos nas estradas vicinais de: Ribeirão de Santo Antônio, Ribeirão de São José, Jardins do Continente e Alto Triquedas.
04/2023Requeiro que seja construído um muro ao redor da caixa d” água localizada no bairro Santa Rita.
05/2023Que seja instalada mais caixas d’água na Rua Orlando Diotti, no Bairro Santa Rita.
06/2023Que a administração providencie a podas dos bambus localizados na Rua Caetano Luiz de Souza (propriedade da senhora Maria da Paixão).
07/2023Que a administração providencie um abrigo (Varanda) ao lado da Escola Edgar Paiva Aguiar, na comunidade de João Ferreira.
08/2023Que a Prefeitura Municipal providencie a reforma do Posto de Saúde localizado na comunidade de João Ferreira.
09/2023Que seja providenciado reparos nas estradas de acesso a comunidade de Ribeirão de São José.
10/2023Prestação de Contas discriminada de todos os gastos realizados com o Carnaval de 2023, incluído, inclusive, arrecadação com barracas e doação a blocos e encaminhe cópias dos processos licitatórios e das notas fiscais.
11/2023Na reunião ordinária do Legislativo Municipal ocorrida no dia 15/02/2023, um cidadão utilizou a Tribuna para denunciar o fato de que existem veículos oficiais sendo guardados em garagem residencial, com desvio de finalidade pública.
Considerando o entendimento dos Tribunais de Contas de que para que ocorra a guarda dos veículos oficiais em local diverso da sede e/ou garagem do órgão público, faz-se necessária a previsão em lei ou regulamento e autorização da autoridade competente. O que significa que é irregular a manutenção de veículo público em propriedade particular sob a guarda de servidor, ainda que a serviço, sem autorização expressa da autoridade competente na administração. Nestes termos, solicitamos esclarecimentos sobre o fato denunciado e o encaminhamento ao Legislativo da lei e da (s) autorização (s), por ventura existente, para guarda de veículo oficial na residência de servidores.
12/2023Que seja providenciado a capina, roçagem e captação de água na Rua Darcy José de Souza, no bairro São Cristóvão.
13/2023Que seja solucionado o problema com a água de chuva que escoa do cemitério e desce pela Rua Caetano Luiz de Souza, mais precisamente próximo a capela mortuária.
14/2023Que a Prefeitura Municipal junto com o órgão do Estado de Minas Gerais, possam construir guaritas nos pontos de ônibus, tanto no sentido de Coronel Pacheco à Juiz de Fora quanto no sentido Juiz de Fora à Coronel Pacheco.
15/2023Que seja providenciada a retirada da terra e mato que está em frente a entrada da fazenda Boa Esperança em nosso município.
16/2023Que seja providenciado e instalado um GERADOR no Posto de Saúde Municipal.
17/2023Requeiro informações sobre a colocação de novos pontos de luz no município e a extensão de rede em alguns pontos do município.
18/2023Requeiro que seja providenciada análise da água dos poços artesianos do município de Coronel Pacheco.
19/2023Requeiro que seja vistoriada a rede de distribuição de água na Rua Geraldo Teodoro de Melo, no bairro Santa Rita.
20/2023Requeiro que seja instalado cano de qualidade na obra próximo a capela mortuária, na Rua Caetano Luiz de Souza, onde está acontecendo duas
obras de manilhamento de água fluvial e esgoto, assim separando água fluvial do esgoto e tirando essa água do meio da rua e passando para o passeio.
21/2023Requeiro que seja asfaltada a rua de cesso ao campo de futebol e piscina municipal.
22/2023Requeiro que a administração possa instalar um aparelho odontológico de mais qualidade pata atendimento à população.
24/2023Que seja providenciado a instalação de ventilador na sala onde acontecem reuniões, missas e/ou encontros na antiga escolinha localizada no bairro Vila Nossa Senhora Aparecida.
25/2023Que seja providenciado um fogão a gás para uso na capela mortuária.
26/2023Que seja providenciada a retirada da água pluvial que escoa para os fundos do quintal da residência do senhor João Paulo Lima.
27/2023Que seja providenciado uma nova pintura em todos os redutores de velocidade no município.
28/2023Que o Poder Executivo providencie uma reforma para a cozinha e os banheiros da Escolinha, localizada no bairro Nossa Senhora Aparecida.
30/2023Que seja providenciado uma limpeza de forma geral na Estrada Caminhos Verdes de Minas.
31/2023Requeiro que a Secretaria de Esportes e Lazer organize uma corrida rústica no evento do Cabra Fest.
32/2023Requeiro uma limpeza no terreno municipal localizado no bairro Nossa Senhora Aparecida.
33/2023Requeiro que seja implantada uma caixa para captação de água pluvial ao lado esquerda da entrada do cemitério municipal.
34/2023Requeiro que seja construído passeio/calçada às margens da Rodovia MG 353, no bairro Nossa Senhora Aparecida.
35/2023Requeiro que seja instalado nas quadras de esporte existentes de nosso município: tabelas completas para basquete, rede para prática de vôlei
e peteca e mesa de pingue-pongue.
36/2023Que seja instalado mais um poste de iluminação próximo ao portão de entrada da piscina municipal e que seja implantado bloquetes ou asfalto na rua de acesso ao mesmo local. 
37/2023Cópia do contrato de prestação de serviços e seus respectivos aditivos com o fornecedor Lúcio Alvim.
38/2023A relação das pessoas que prestaram e/ou prestam serviço ao Município no ano de 2023, contratadas como prestadores de serviços de terceiros pessoa física e excepcionalmente, para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público, pessoas físicas que prestam serviços ao Município, mas não estão relacionadas na folha de pagamento dos servidores públicos. Que nesta relação conste o nome da pessoa e o período da prestação de serviço.
39/2023Que seja tomada as devidas providencias quanto a rede de energia elétrica da antiga escolinha do bairro Nossa Senhora Aparecida.
40/2023Que seja providenciados extintores de incêndio e placas de saída de emergência para todos os prédios públicos do município de Coronel Pacheco.
41/2023Que seja providenciada uma televisão para o Posto de Saúde onde aparece o número da senha e nome do paciente por ordem de chegada. 
42/2023Que seja providenciado tambores de lixo para pontos estratégicos ne nosso município. Tais como: Nascente (mina), localizada na Serra do Doze e Nascente (mina), do bairro Santa Rita.
43/2023Que a Secretaria de Esportes de nosso Município organize campeonatos de futebol de campo ou quadra, vôlei, basquete, jogos de dama, xadrez, baralho, sinuca, queimada, peteca, enfim esportes em geram para jovens e adultos e melhor idade.
44/2023Informações sobre o andamento das obras da Praça da Vila Nossa Senhora Aparecida e da Rua Fernando Procópio Scarlateli, como: 
– andamento da construção; 
– valor total da obra; 
– data prevista de conclusão e entrega; 
– motivo do atraso da conclusão; 
– medidas administrativas tomadas com relação ao atraso; outras informações pertinentes.
45/2023Que os Poderes Executivo e Legislativo possam com urgência tomar providências para solucionar a situação dos cachorros em situação de rua no município de Coronel Pacheco.
46/2023Que o Programa Habitacional do Município criado pela Lei no 889/2020 seja colocado em pleno funcionamento. Encaminhar cópia, se existir, do Decreto de nomeação do Conselho Gestor e do Decreto Regulamentar do Conselho Municipal de Habitação. 
47/2023Que seja atualizado o Portal da Transparência da Prefeitura Municipal de Coronel Pacheco – MG, que até a presente data, está desatualizado desde o mês de dezembro de 2022.
48/2023Que a prefeitura municipal faça um estudo para o mais rápido possível, instalar redutores de velocidade nas Ruas Rubens Procópio Vale, e Arcanjo Olympio de Melo, ambas no bairro Santa Rita. 
49/2023Tendo em vista os acidentes ocorridos com os veículos da frota municipal, tais como o de modelo Spin da marca Chevrolet, Montana da marca Chevrolet, Mobi da marca Fiat, Cobalt da marca Chevrolet, Renault Kwid, Van, entre outros, não aqui especificados, solicito saber quais foram as providências administrativas e jurídicas tomadas pelo Executivo Municipal para apuração das responsabilidades e ressarcimento do dano ao Município? Foi aberta alguma sindicância ou processo administrativo? Em caso positivo, encaminhar cópia integral ao Legislativo. Encaminhar relação de todos os veículos envolvidos em acidentes, batidos durante a gestão 2021 a 2024.
50/2023Que seja feita uma manutenção de pintura, na cor branca, no nome (CORONEL PACHECO), localizada no trevo de acesso ao município. 
51/2023Que seja instalado um corrimão ao lado da residência do Senhor Roberto Toledo (mais conhecido como Beto do Peri). 
52/2023Que seja providenciado o serviço de análise para corte de duas árvores uma situada na Rua Antônio Augusto Sobral, em frente a residência da senhora Verônica, no bairro Santa Rita e outa árvore seca e já sem vida, localizada na granja da senhora Lourdes, fazendo divisa com a propriedade da senhora Augusta, localizada no bairro São Cristóvão, na MG 353, próximo ao Trevo.
53/2023Que seja realizada a manutenção de pintura na sala da escolinha, localizada no bairro Nossa Senhora Aparecida, antes do dia 12/10/2023.
54/2023Que o escadão localizado na Rua Constantino Francisco Pinto, no Bairro Santa Rita, possa ser reduzido em sua largura dando espaço para que seja possibilitado a passagem de carros. 
55/2023Que seja providenciado a instalação de um bebedouro na Praça Carlos Chagas.
56/2023Que seja providenciado a construção de passeios (calçadas), em ambos os lados na Rua Darci José de Souza no bairro São Cristóvão. 
57/2023Que seja providenciado a reforma no passeio (calçada), na Rua Antônio Augusto Sobral na (chegada do bairro Santa Rita) e no asfalto no mesmo local.
58/2023Que seja providenciado a limpeza da valeta às margens da Rodovia MG 353, em frente a Mercearia das Morangas (saudoso senhor Bráz), sentido cemitério municipal. 
59/2023Que seja providenciado com URGÊNCIA uma lâmpada de emergência para a clínica de fisioterapia. 
60/2023Que seja religada ou consertado o problema com a água dos banheiros da capela mortuária.
63/2023Que a Defesa Civil analise o muro da residência de propriedade da fazenda Boa Esperança, residência ao lado da fábrica Bressam, na Rodovia MG 353.
64/2023Que seja providenciado pinturas horizontais (sinalização) nas ruas do município de Coronel Pacheco. Principalmente os PARE e as FAIXAS DE PEDESRTRES.
65/2023Que seja providenciado um GERADOR para o poço artesiano do bairro Jardins do Continente. 
66/2023Que seja providenciado ventilador e geladeira para a Capela Mortuária de Coronel Pacheco.
67/2023Solicitando à prefeitura que utilize o televisor da Unidade Básica de Saúde para passar informações pertinentes sobre Educação em Saúde, dias e horários de médicos, horário e formas de funcionamentos da UBS, das Unidades de apoio, ESF, NASF, Fisioterapia, especialidades, secretaria de saúde entre outros.
68/2023
69/2023Que seja realizada a manutenção do bebedouro da Quadra de Esportes Central de Coronel Pacheco.
70/2023Que seja providenciado um relógio de Ponto para o prédio da Secretaria Municipal de Saúde, para que os funcionários marquem seus horários de expediente no local.
71/2023Que a administração incluía o programa Educação Avançada e Neuro educação para os professores do Município de Coronel Pacheco.
72/2023Que a administração construía um acesso para cadeirante em frente à residência o senhor Tiago Pinto.
73/2023Que seja providenciado uma cobertura para os bancos dos jogadores reserva do campo de futebol de nosso município.

Pular para o conteúdo