Câmara de Coronel Pacheco Realiza Solenidade de Renomeação do Plenário Em Homenagem a Antônio José Cantarino

Câmara Realiza Solenidade de Renomeação do Plenário em Homenagem a Antônio José Cantarino.

Em uma emocionante noite para à história política de Coronel Pacheco, a Câmara Municipal realizou a Solenidade de Renomeação do Plenário, agora intitulado “Antônio José Cantarino”. O evento, realizado no dia 18 de dezembro às 18:00 horas, no Plenário da Câmara Municipal Antônio José Cantarino, reuniu familiares, autoridades e a comunidade em geral.

A merecida homenagem ao saudoso Vereador Antônio José Cantarino, conhecido carinhosamente como ” Tuniquim ” pelo seu legado e contribuição e de extrema relevância para a esfera política de Coronel Pacheco.

Estiveram presentes na solenidade o Presidente da Câmara de Coronel Pacheco o Exmo. Vereador Helder Campos Camilo, o Vice-Presidente Ulysses Trogo de Castro Meireles, Secretário Fagner Florêncio dos Santos, o Vereador Geraldo José Bento de Carvalho, o Vereador Gilvan Roberto de Castro, o Vereador Melquiades Teodoro dos Anjos, O Vereador Rafael Alberto Mourão, e o Vereador Rodrigo da Paixão Barbosa. Os Servidores da Casa Legislativa também acompanharam a Solenidade. A Assessora Jurídica Legislativa Dra.Caroline Fávero Lima Delage, Chefe de Expediente Sra. Juliana Angélica De Oliveira e a Assessora Técnica Legislativa a Sra.Margarete Aparecida Coelho.

Ao decorrer do evento a Câmara apresentou um slideshow que demostrou a simplicidade e carisma de Tuniquim, evidenciando sua marcante presença na comunidade. Um tributo visual à trajetória de um homem que desempenhou papel fundamental na política local.

Vereadores e convidados homenagearam Antônio José Cantarino, ressaltando sua importância e relembrando momentos marcantes de sua atuação. Sua filha, a Sra. Maria do Carmo Cantarino, emocionou-se ao compartilhar na Tribuna da Câmara ensinamentos e momentos especiais de seu pai.

O Ex-Prefeito e Ex-Vereador de Coronel Pacheco o Sr. Joaquim Elesbão Meireles, destacou os pensamentos que ele e Antônio José Catarino compartilhavam em sua trajetória política deque sempre buscar a autonomia total do Poder Legislativo.

A Mesa Diretora e os Vereadores, liderados pelo Presidente Helder Campos Camilo, empenham-se em manter viva a história daqueles que tanto fizeram por Coronel Pacheco. Em uma noite que entrou para a história da Câmara Municipal e do município de Coronel Pacheco!
Parabéns a todos envolvidos por essa ação significativa de manter viva a história em nosso dia-a-dia!