Reunião da Câmara de Coronel em 08 de agosto

Encerramos a semana relembrando da reunião ordinária na Câmara Municipal de Coronel Pacheco na última segunda-feira. Durante o encontro, foram apresentados requerimentos de assuntos diversos, moções e projetos de leis. Um dos assuntos que voltou em pauta foi a segurança pública da cidade.

Na primeira reunião após a volta do recesso legislativo, os vereadores já haviam pontuado a preocupação com a segurança pública de Coronel Pacheco. Desta vez, o vereador Geraldo José Bento de Carvalho apresentou um requerimento para que seja instalado o Projeto “Olho Vivo” da Polícia Militar ou câmeras de segurança em pontos estratégicos do município. Em várias cidades que contam com o “Olho Vivo”, que é um sistema de monitoramento por vídeo da PM, há redução dos níveis de criminalidade.

Outros requerimentos apresentando na reunião, também de autoria do vereador Geraldo José Carvalho, são para providências em geral em canaletas, bueiros e manilhas da cidade. Uma limpeza geral e manutenção nas saídas de água de chuva na Rua Darci José de Souza, no Bairro São Cristóvão.

Os legisladores apresentaram ainda moções de pesar aos familiares de Maria Tereza Procópio de Souza e Terezinha dos Santos Moura. Moções de parabenização para o casal Nédia Aparecida Felizardo Reis e Antônio da Silva Reis, às senhoras Sônia Maria de Oliveira, Sônia Maria Cedrola e ao senhor Vinícius Maurício de Morais.

Na Ordem do Dia a pauta de dois projetos de lei, um deles sobre abertura de créditos suplementares com os recursos do Excesso de Arrecadação e outro alterando a lei nº 931 que “Estima a Receita e Fixa a Despesa do Município de Coronel Pacheco para o exercício de 2022”.

A gravação está disponível em nosso site, confira.