Câmara colabora para aprimorar e agilizar o processo eleitoral

A Câmara Municipal de Coronel Pacheco recebeu a visita de membros da 235ª Zona Eleitoral da Comarca de Rio Novo/MG. O objetivo da visita foi avaliar a possibilidade de utilizar o plenário da câmara nas próximas eleições, com a inserção de duas urnas eletrônicas adicionais, visando aprimorar significativamente o processo eleitoral no município.

Após as eleições de 02 de outubro de 2022, foi realizada uma reunião no dia 11/10/2022, na qual os Vereadores Helder Campos Camilo, Ulysses Trogo de Castro Meireles, Rodrigo da Paixão Barbosa e Geraldo José Bento de Carvalho se encontraram com o Juiz Eleitoral da 235ª Zona Eleitoral, o Doutor Raul Fernando.

Durante esse encontro, diversos desafios enfrentados durante as eleições em Coronel Pacheco foram discutidos, com ênfase na notável aglomeração de eleitores, decorrente da agregação de seções, que resultou em longas filas e atrasos no processo de votação.