Câmara ultrapassa 50 requerimentos apresentados em 2022

A Câmara de Coronel Pacheco ultrapassa número de 50 requerimentos feitos este ano ao Executivo Municipal. Os pedidos são para diversas áreas, todos eles buscando melhorias para a população, apresentados por todos Vereadores.

O requerimento é o instrumento cuja finalidade é de exigir informações do Poder Executivo e fazer solicitações diversas. Uma das atribuições do Poder Legislativo é cobrar do Poder Executivo melhorias para a sociedade. Um vereador, por exemplo, não tem poder para mandar asfaltar uma rua ou reformar uma escola municipal. Mas ele pode, mediante Requerimento, cobrar da prefeitura que sejam tomadas providências para executar tais atividades.

Todos os vereadores de Coronel Pacheco são peças fundamentais neste processo, não só fazendo os requerimentos, mas também ofícios cobrando providências, por exemplo, visitas aos gabinetes do prefeito e conversas com todos os secretários tem acontecido paralelo às cobranças formais. Nossos legisladores buscam ativamente melhorar o dia a dia da população ajudando a resolver os problemas da cidade.