Câmara se reune com Juiz Eleitoral

Uma comissão da Câmara de Coronel Pacheco esteve na última terça-feira(11) no TRE/MG na Comarca de Rio Novo, responsável pela condução das eleições em Coronel, conforme publicações anteriores, o propósito foi buscar soluções para os diversos problemas ocorridos durante o processo de votação de 2 de outubro em nossa cidade.

Representando toda Câmara pachequense, os Legisladores Geraldo José Bento, Helder Campos, Rodrigo Barbosa e Ulysses Meireles foram recebidos no Fórum rio-novense pelo Dr. Raul Fernando de Oliveira Rodrigues – Juiz Eleitoral da 235ª ZE de Rio Novo e a Técnica Judiciária Débora Loyola Machado.

Os Edis entregaram ofício relatando os vários contratempos do primeiro turno, como, por exemplo, longo tempo de espera para votação, grande número de pessoas na mesma seção, etc. O Juiz Eleitoral informou que as soluções acontecerão; prevendo mudanças na logística para as eleições municipais de 2024, uma das atualizações será instalação de seção eleitoral no prédio da Câmara.

Para o segundo turno este ano não haverá ainda intervenções, mas a expectativa é que o processo aconteça de forma bem mais tranquila, principalmente pelo fato do eleitor votar para apenas um cargo. A Câmara de Coronel se colocou a disposição para diálogos frequentes com o TRE/MG na busca por melhores condições para que a população pachequense possa exercer suas cidadania da melhor forma possível.