Câmara realiza reunião para avaliar logística das eleições 2022 em Coronel Pacheco.

O domingo 2 de outubro levou o Brasil às urnas, em Coronel Pacheco vários eventos dificultaram o exercício da cidadania da população. Durante o processo de votação diferentes problemas foram enfrentados pelos pachequenses.

A Câmara de Vereadores em reunião interna pontuou os fatos e entregará ao Juiz Eleitoral da Comarca de Rio Novo, responsável pela organização e condução do pleito em Coronel Pacheco, por ofício às reclamações e solicitação de providências para evitar os mesmos transtornos na realização do segundo turno e também eleições municipais de 2024.

Longo tempo de espera nas filas;

Falta de informação básica sobre onde votar;

Grande número de eleitores votando em uma mesma urna com registro de duas sessões simultâneas;

Indisponibilidade de água potável para os que aguardavam para votar.

São as principais insatisfações verificadas pelos Legisladores.

Os Vereadores que também enfrentaram os mesmos problemas durante a votação levarão a cobrança ao órgão responsável TRE/MG, na expectativa de que outra experiência negativa como a do último domingo não se repita em Coronel Pacheco.